Sobre o dia em que conheci meus pais

Tudo aconteceu tão de repente.. Faz muito tempo. Eu estava na minha caminha na lavanderia quando ouvi vozes de estranhos. Pensei que eles quisessem fazer algum mau ao meu papai e à minha família e comecei a xingar sem parar. Lembro que usei todos os palavrões que conhecia, gritei brócolis, banho, vacina e beringela, mas parece que ninguém conseguia me ouvir.
Estava escuro, ouvi meu papai vir na porta e falar alguma coisa, ele parecia zangado, mas aí ele falou meu nome e eu lati bem alto pra ele saber que eu estava alí.
A propósito, meu nome é Pimenta. Sou uma pinsher com chihuahua, essa belezinha aí da foto.

Quer dizer, eu era assim, a 7 anos atrás.. Rsrs. Hoje tenho 8 anos e sou só um pouco mais branquinha e fofinha. Naquela época tinha menos de 1 ano. Meu papai abriu a porta e eu corri pela casa toda pra atacar os estranhos que eu não tinha convidado. Dei 5 voltas na sala e não vi ninguém... Mas, mas o cheiro deles estava lá, eu sabia que eles estavam escondidos. Mas onde? Atrás da tv? No vaso de flor? Não conseguia ver nada.
Aí olhei pro segundo melhor lugar do mundo e vi eles. No meu sofá, descarados...
Eu queria morder eles, mas a menina parecia muito querida. Ela tinha um cheiro parecido com o do meu papai. Junto com ela tinha um garoto babão. Eu achei ele muito estranho, ficava me olhando do alto, muito alto, tentava colocar suas mãos em mim e eu falava "Vem que eu te mordo" e "Cai dentro, vc é grande mas não é dois"...
Depois daquele dia eles começaram a vir na minha casa mais vezes, ficavam horas conversando com o antigo papai e antiga mamãe. Até que eu comecei a gostar da menina. Ela é muito parecida com o antigo papai, e o mais estranho é que também chamava ele de papai. Mas pro menino eu não dei muita confiança não, ele parecia muito ansioso pra ser meu amigo...
Tá, eu gostei dele também, mas eu precisava me fazer de difícil, então esperei umas 6 visitas pra deixar ele colocar as mãos em mim. Até que ficamos todos amigos.
Um dia fui viajar com meu antigo papai. Nossa, que aventura. Foi a viagem mais longa da minha vida. Ouvi falar muito sobre férias, não sei bem o que é. Meu papai me deixou sozinha na casa desses amigos e descobri que eles também eram papais. De outros cãozinhos. Senti ciúmes.
Me lembro que não quis brincar com os outros dogs. Queria estraçalhar todos eles. Agora eu queria colo. Queria ficar no colo daqueles dois amigos que me receberam alguns dias na casa deles e não queria deixar os filhos deles chegarem perto.. Gostei muito desse negócio que chamam de férias. Até que meu papai me buscou e voltamos pra casa.
Senti muita saudade da casa de férias. Até que um dia meus amigos vieram nos visitar. Era uma manhã fria e eu sabia que algo estava acontecendo. Estava tremendo, isso vem acontecendo muito ultimamente, e não sei se é de frio ou se é de estresse. Ouvi falar sobre uma mudança. Meu papai me colocou no carro junto com as minhas coisas e todos fomos passear. Obaaa, adoro passeio.
Mas aí percebi que eu é que estava de mudança.

De Joaçaba-SC para o Patas na Estrada 2020, Pimenta, 15/12/2018

Comentários