O monstro vive embaixo da cama. Seu nome: Valentim


Hey galerinha. A essa altura acho que você já embarcou na aventura Patas na Estrada junto com a gente. Hoje vou apresentar para você uma criatura que ainda me faz acordar suando nas madrugadas. Não, eu não estou falando do calor, estou falando daquele que se esconde embaixo da cama.

Se você já teve pesadelos, se pensa que tudo é uma peça da sua imaginação, saiba que não é imaginação não. Eles estão andando entre nós, escondidos. O monstro que assombrava nosso AP vivia embaixo da cama e tinha até nome. Se você for criança, se você tem problemas pra dormir, recomendo fechar esse texto o quanto antes, pois se você continuar, pode ser tarde demais. Talvez seja melhor não olhar, não saber. Isso pode destruir sua noite, seu dia.. Talvez seja melhor não ler, não saber!!! Como uma cachorra blogueirinha, tenho a obrigação de te avisar... ;)

Ok, você é teimoso heim!!! Vamos lá... O nome dele é Valentim. Ele chegou machucado, depois de ser achado atropelado. Ficou se recuperando por algum tempo em nossa casa. Parte do dia ficava em uma bacia com água, pronto para dar o bote. Humanos inconsequentes, acham que uma criatura do bem conseguiria ficar 1 hora embaixo da água sem respirar??? Quando não estava na bacia, ficava se arrastando pela casa, lento, mas constante. Ao por do sol, ia sorrateiramente para o quarto e se escondia embaixo da cama e, no meio da madrugada...

No meio da madrugada, aquele maluco ia até a porta da minha casinha e ficava lá, congelado, como uma estátua, me encarando, com aquele corpo frio e imóvel. Eu não conseguia sair, e ele não dava licença, eu começava a gritar e mamãe me levantava na cama. Aquele réptil queria me devorar. Eu sei.

Ah, quando ele queria, ele fazia a cabeça e as pernas desaparecerem. Talvez ele fosse um fantasma... 

Confesso que até hoje não sei direito o que ele comia, mas ele ficava mais agitado quando papai estava fazendo carne, como se estivesse buscando sua presa, sentindo o cheiro de sangue fresco. Um dia ele foi embora, solto na natureza. Mas ainda lembro como se fosse ontem das noites que ele ficava me observando, dos dias que me perseguia, lento, mas constante.  Será que não tem um Valentim aí na sua casa? Você já espiou embaixo da sua cama antes de dormir?
patas na estrada 2020patas na estrada 2020
patas na estrada 2020
Fotos que consegui tirar pra provar que a criatura é real...

 De Joaçaba-SC para o Patas na Estrada 2020, Pimenta, 03/01/2019

Comentários